Quer mais leituras?

Voltar

Abrajet Pará lamenta a morte de Geraldo Ramos

NOTA DE PESAR
Em 16 de março de 2021

Os jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas da Associação Brasileira de Jornalista em Turismo – Abrajet Pará lamentam a partida do fotógrafo Geraldo Ramos, nome referência entre profissionais da área e amigos de trabalho. Geraldo Ramos, teve morte confirmada ontem, 15, após dias internado no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém. Mais uma vítima da COVID, doença que está tirando de cena vidas de milhões de pessoas.

Tendo trilhado uma jornada de grande valia, Geraldo Ramos vai deixar saudades e boas lembranças. Fotógrafo reconhecido e premiado ao longo de sua trajetória profissional tornou-se referência na arte de fotografar. Entre tantos trabalhos, foi diretor do Sistema Integrado de Museus da Secult; deixou seu legado na OS Pará 2000 e imprimiu seu talento nas páginas da revista Ver O Pará e revista Veja.

Geraldo Ramos também foi parceiro da Abrajet, esteve como jurado do IV Prêmio de Jornalismo de Turismo Comendador Marques dos Reis da Abrajet-Pará. Nós, jornalistas e profissionais especializados em Turismo agradecemos a oportunidade da convivência individual e coletiva pela entidade.

Nosso pesar e sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Certamente a fotografia perde um talento, um mestre.

Geraldo Ramos – fotógrafo
“Os céus da Amazônia se derramam em lágrimas pela subida de um de seus melhores fotógrafos, filho da terra, atento aos valores reais da cultura local. Um profissional de técnica em favor da sensibilidade racional”. (Por João Ramid, fotógrafo).