Quer mais leituras?

Voltar

Pará apresenta conceito sustentável à Feira de Turismo de Gramado

Um destino amazônico sustentável e seguro no aspecto sanitário. É com esse conceito que o Pará se apresenta na 32ª edição do Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo, desde quinta-feira (5) e até ontem (8), no Serra Park, em Gramado (RS). Em tempos de uma pandemia que assolou o planeta, o objetivo é se conectar com o público consumidor através de uma mensagem de otimismo e esperança no futuro, mas com o olhar atento ao presente.

Considerada pelo trade como a mais importante plataforma para os negócios do setor, a Festuris Gramado é o palco perfeito para o Pará exibir a 15 mil empresários e executivos do turismo o seu Plano de Retomada “Abre Caminho”. O intuito é o de alavancar a atividade econômica do turismo, retomar os negócios no atual cenário da pandemia do novo coronavírus, com diferentes protocolos sanitários de reabertura dos estabelecimentos.

O Festuris é um evento segmentado que reúne as principais tendências do turismo. São vários espaços interativos e atrações como o Termalismo e Bem-Estar, Viagem pela Cultura e Costumes, Business, Luxury, MICE & Experience, Sustentabilidade e Acessibilidade, LGBT, Gastronomia, dentre outros.

O evento também conta com o Meeting Festuris – Conteúdo e Networking, um encontro com diversos painéis de conhecimento, em um canal aberto de diálogo com o público, profissionais do turismo, agentes de viagens, representantes de destinos turísticos, empreendedores, órgãos oficiais de turismo, estudantes e universidades, além de todos interessados em conteúdo.

“É a primeira grande feira presencial após a pandemia. É importante marcar presença na Festuris para falar do destino e falar dos novos produtos que existem aqui no Estado do Pará com o mercado, com operadoras, com jornalistas e todo o trade do turismo. É uma participação importante do Governo do Estado com estande próprio e a altura de tudo que o Pará tem a oferecer”, afirma o secretário estadual, André Dias.

Nesta edição, em um estande inovador e tecnológico, o Pará pretende atender 150 visitantes, sejam operadora, agentes, imprensa, influenciadores digitais, estudante e público geral, com o suporte de 20 profissionais treinados na apresentação do destino Pará, além de 10 reuniões de negócios, numa estratégia de aproximação com o mercado, iniciação e manutenção do relacionamento com o público-alvo, ampliação do network e identificação do perfil dos visitantes nos estandes.

Fonte: Agência Pará