Quer mais leituras?

Voltar

Público lotou Bar Municipal, na primeira edição do show “Pretinho Básico”

A primeira edição do show “Pretinho Básico” lotou o salão de eventos do Bar Municipal, em Belém. O evento, ocorrido na última sexta-feira (7), não deixou ninguém parado. As cantoras paraenses Ana Paula Castro, Olívia Melo, Flávia Anjos e Cris Matos interpretaram clássicos do samba brasileiro das renomadas cantoras Beth Carvalho, Maria Rita, Lecy Brandão e Clara Nunes.

O cantor Darley Darlen dirigiu e fez o show de abertura. Em seguida, foi a vez do cantor Raly do Samba fazer uma participação especial. “O projeto é maravilhoso. Foi uma grande honra prestigiar as minhas amigas cantoras que sou super fã. O evento está perfeito”, disse Raly.

Flávia Anjos foi a primeira cantora de samba paraense a subir no palco, homenageando a diva Maria Rita. “Estou super lisonjeada de participar desta primeira edição. Faço votos que venham outras edições, que venham outras pessoas, assim como nós quatro. Essas pessoas possam ser oportunizadas com essa chance de fazer parte do projeto. Aliás, o projeto foi muito bem organizado, produzido e divulgado. Só tenho que jogar confete. Todos estão de parabéns”.

A experiente Olívia Melo foi a segunda cantora a se apresentar, dando um show de simpatia e interpretação. “O projeto é maravilhoso, uma porta que se abre para as músicas. Tenho 38 anos de carreira e fiquei encantada com o Pretinho Básico. Aproveito para convidar todos para o lançamento do meu primeiro CD, que ocorrerá aqui no Municipal, no dia 19 de junho”, convidou.

As músicas da diva Beth Carvalho foram interpretadas por Cris Matos, na terceira apresentação musical da noite. “O Pretinho Básico é um projeto encantador, que enaltece e valoriza a mulher sambista. Temos um espaço muito grande, mas somos muitas mulheres que representam o bom samba em nosso Estado. Que possamos levar o Pretinho para outros espaços; é um samba feito e cantado por mulheres”, destacou.

Cris Matos, emocionada, disse que “o samba é um amor musical, canto samba bossa, samba de raiz. O samba é infinitamente apaixonante! Sempre fiz MPP e MPB. Com o meu projeto ‘Violão Sambado’ fui entrando nas rodas de samba. Amo cantar e sambar e esta batucada boa que o samba nos traz. Tenho mais de 30 anos de carreira; tive um grande desafio: o samba enredo, que hoje é uma das minhas paixões. Atualmente minhas referências no samba são: Paulinho da Viola e Beth Carvalho. Ser sambista para mim é iluminar caminho”, filosofou.

Na plateia, Carla Contente vibrava em cada música. “Amei o evento! Em minha opinião, o ambiente é familiar; virei nas próximas edições e super recomendo o evento. Sou fã da Beth Carvalho e amei todas as músicas que foram interpretadas”, disse.

Para fechar o show com chave de ouro, a cantora Ana Paula Castro colocou o público para sambar com muito gingado. “Este projeto é maravilhoso de empoderamento das mulheres paraenses do samba. Um projeto elaborado com todo carinho pela Três Comunicação. Minhas amigas (Flávia, Cris Matos, Olivia Melo) assim como eu, ficamos muito felizes em fazer parte deste projeto. O samba para mim significa alegria, vida, amor e prosperidade”.

O sortudo Otávio Ferreira, que ganhou o sorteio de um balde de cerveja, expressou com alegria: “o show foi maravilhoso. Cantoras com repertório de samba de raiz. O evento deu uma visibilidade a essas cantoras; as vozes delas são maravilhosas, lindas. Dá vontade de ficar a noite toda escutando. Espero que este evento se repita e que mais pessoas possam participar e ouvir essas vozes paraenses maravilhosas”, frisou.

O diretor da Três Comunicação, Marcelo Oliveira, avaliou de forma positiva o evento. “O sucesso da primeira edição nos motiva a fazer outras edições e levar para as praças e outros espaços esta vitrine de talentos do samba paraense”, disse.

O projeto “Pretinho Básico” teve patrocínio de Ateliê Jupati, de Úrsula Bahia Photographia, da CF Certificação Digital e da PrintMais, com produção de Silvia Secco.

Texto: Isa Arnour, Assessoria de Imprensa /Três Comunicação
Imagens: Úrsula Bahia