Quem somos

O Portal Pará Trip surge como um veículo de comunicação, concebido para difundir os atrativos turísticos do Estado do Pará, aos turistas e a todos os agentes e entidades voltados à indústria do turismo brasileiro, em especial ao paraense, e transnacional, isto é, pelo mundo. Com um design moderno, o portal visa dar ampla divulgação aos pontos turísticos de Belém, à agenda cultural da cidade, aos horários de transportes, levar ao conhecimento de todos os principais restaurantes, bares, bem como hotéis, boates e casas de shows. Também, visa ao turismo para o público infantil, a cultura e as opções de lazer da cidade.

Dentre as suas colunas informativas, destaca-se o espaço colaborativo “Minha viagem inesquecível”, criado para o leitor que deseja compartilhar uma viagem que tenha marcado sua vida. As jornalistas Camila Barros e Dani Filgueiras são as colunistas que quinzenalmente difundirão a cultura e o turismo.
O portal vai muito além de um espaço de serviços turísticos, ele busca dar ampla visibilidade e integração de todas as cadeias produtivas do turismo. Pretende, ainda, divulgar os interiores paraenses, vez que são 144 municípios com fontes inesgotáveis de natureza, praia e cultura.
A missão é clara: divulgar o Estado do Pará como destino líder da região Amazônica. A visão é tornar-se o primeiro site de referência do segmento no estado, para consultas pelos turistas – e demais interessados – que buscam serviços turísticos.
A linha editorial do portal abordará tudo que envolve o mercado turístico paraense, oferecendo ao público interessado a possibilidade de leitura nos idiomas português e inglês.
Para viajar pelo Pará, embarque nesta viagem com a gente!
Boa Leitura


Fundadora: Isa Arnour
Jornalista com experiência de 22 anos em comunicação. Especialista em Comunicação Integrada. Exerceu dois mandatos como presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Secção Pará – Abrajet/Pará.
Iniciou carreira em 1996 no Jornal Gazeta Mercantil. Exerceu a função de repórter no jornal “O Liberal”, de 2005 a 2007, e no jornal “Diário do Pará”, em 2008.
Atuou como Assessora de Imprensa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará no ano de 2008. No período de 2003 a 2008 assumiu a assessoria de comunicação do Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante – Sindmar.
Por cinco anos (de 2011 a 2016) foi Gerente de Marketing, Comunicação e Cultura da Organização Social Pará 2000, entidade que administra três dos principais pontos turísticos de Belém: Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, Estação das Docas e Parque Mangal das Garças.
Coordenou duas edições do Prêmio de Jornalismo Comendador Marques dos Reis, realizadas em 2016 e 2017.
Em 2017, recebeu honraria do Banco da Amazônia, com o troféu Imprensa do Ano, pelos serviços prestados em prol da comunicação do turismo paraense.