Quer mais leituras?

Voltar

Confira horários de funcionamento dos espaços públicos no dia 7 de setembro em Belém

No feriado nacional do Dia da Independência do Brasil, celebrado na próxima terça-feira, 7 de setembro, os horários de funcionamento dos espaços públicos da cidade nas áreas de saúde, lazer e meio ambiente se adequam à data.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) manterá regime de plantão durante o ponto facultativo do feriado, a fim de garantir a oferta dos serviços considerados essenciais no atendimento à população.

Assim, funcionarão normalmente as Unidades de Saúde que possuem Urgência e Emergência, Central de Leitos, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Departamento de Vigilância em Saúde, Hospital Geral de Mosqueiro, Central de Ambulância 192 (Samu) e os Hospitais do Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti e Humberto Maradei Pereira. As equipes de servidores estarão atuando em escala especial.

Para as programações de lazer e meio ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), por meio da Diretoria de Gestão de Áreas Especiais (DGAE), manterá aberta a Praça Milton Trindade, o Horto Municipal, no bairro da Batista Campos. Ela estará aberta à visitação das 8h às 18h tanto na véspera, segunda-feira, 6, como na terça, 7 de setembro.

Já o funcionamento do Bosque Rodrigues Alves, no bairro do Marco, para visitação do público é de quarta a domingo das 9h às 14h. Portanto, o Bosque estará fechado na terça, 7, dia do feriado.

Já no âmbito cultural, a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) manterá fechados o Museu de Artes de Belém (Mabe), o Cine Olympia e o Palacete Bolonha para realização das obras de restauro. Portanto, as visitações estão temporariamente suspensas.

Mas, nesses locais, as atividades de conservação, de curadoria expositiva e de organização administrativa seguem ativas, em busca de devolver os espaços à população e atender às necessidades da sociedade.

A exposição “Nada se perde”, na Biblioteca Municipal Avertano Rocha, em Icoaraci, não estará aberta neste feriado, mas retornará na quarta-feira, das 9h às 14h.

Fonte: Comus/ Prefeitura de Belém