Quer mais leituras?

Voltar

Parque do Utinga promove Manhã Saudável para os pais neste domingo, 11

Ar puro, natureza e bem-estar, estas são algumas das características dos Parque Estadual do Utinga (PEUT). E neste domingo, 11 de Agosto, quando comemora-se o Dia dos Pais, a Organização Social Pará 2000, que administra o Parque preparou uma Manhã Saudável para os pais e suas famílias celebrarem a data.

A programação gratuita iniciará às 8h, no estacionamento de ônibus, próximo ao centro de acolhimento do Utinga, com um aulão funcional para aquecer os visitantes. Em seguida haverá sorteio de vouchers dos apoiadores da ação: Amazônia Aventura, Antonica, Café do Lago e Martens Café, uma forma simbólica de presentear os participantes. A programação encerra com uma pequena caminhada até o Mirante do Lago Bolonha.

O Departamento de Marketing e cultura, da Organização Social Pará 2000, que administra a o Utinga, busca promover eventos gratuitos como este, para proporcionar experiências de lazer para todos os frequentadores dos espaços administrados. Nesta ação buscou ser mais uma opção gratuita para comemorar esta data especial do Dia dos Pais.

O Parque do Utinga funcionará normalmente de 6h às 17h, com entrada gratuita. Traga a família e venha participar deste momento de atividade física em um ambiente repleto de biodiversidade. Confira nossas dicas: utilize roupas leves, protetor solar, tênis e traga sua garrafinha, vamos diminuir a produção de lixo no local.

O Parque

O Parque Estadual do Utinga (PEUT) é uma Unidade de Conservação Estadual que mede 1.353 ha, equivalente a 1.400 campos de futebol, que surgiu para preservar uma parte da rica biodiversidade da Amazônia. Em 2018 foi reinaugurado, com novas instalações construídas em áreas já antropizadas. O parque abriga dois lagos artificiais que abastecem 70% da população da Região Metropolitana de Belém, capital do Pará. Ao longo do novo percurso de circulação de 4km, inserido em meio a biodiversidade do local, existe o Centro de Acolhimento, com lanchonete, banheiros e auditório; o Mirante do Bolonha, área de contemplação; a Casa da Mata, com observatório, banheiros e lanchonete; e o Recanto da Volta, com mirante, banheiros e lanchonete.

Serviço

Manhã Saudável Dia dos Pais

Data: 11 de agosto de 2019 (domingo)

Local: Estacionamento – próximo ao Centro de Acolhimento (Parque Estadual do Utinga – Av. Jõao Paulo II S/N)

Horário: 8h

Programação gratuita