Quer mais leituras?

Voltar

Willy Benítez lança primeiro single autoral instrumental ‘Hector’

Willy Benítez, paraense multi-instrumentista renomado na cena musical de Belém e do Pará, lança primeiro single autoral instrumental do EP intitulado “Laços”, que conta com a primeira composição chamada “Hector”, em forma de homenagem ao filho. O lançamento do trabalho autoral de Willy chega no dia 25 de outubro em, todas as plataformas digitais.

Filho de pai uruguaio, Daniel Benítez, grande artista e instrumentista (in memoriam) e mãe paraense, Willy Benitez bem cedo descobriu-se músico autodidata, e aos 10 anos de idade em busca de aprimoramento pessoal, construiu seu instrumento principal: a Bateria. Dedicado e persistente, o jovem insistiu em estudar com seu pai Daniel Benitez, já que o via como professor e o admirava como baterista. Dedicou-se incansavelmente na execução de exercícios e estudos para fazer com que sua técnica e sabedoria sobre o instrumento fosse da forma que sempre sonhou. Após esse período de aprendizagem já com 15 anos de idade, ele começou a tocar com grandes músicos em Belém, dividindo sua vida entre estudos normais de um adolescente e a música.

Na parte de instrumentos de cordas também teve o início precoce, demonstrando muita afinidade com a musicalidade: “Fui muito influenciado pelo guitarrista paraense Bob Freitas com o qual montei o meu primeiro trabalho intitulado ‘Willy Benitez Jazz Trio’ junto também com o meu saudoso pai que tocava contrabaixo no projeto”, recorda.

“A música instrumental me foi apresentada no início da minha carreira aos 16 anos de idade mais ou menos, esse gosto pela música instrumental surgiu de uma necessidade de aplicar 100% do que eu estudava como baterista, afinal, eu não podia aplicar tais estudos acompanhando cantores, então numa conversa com meu pai em uma das aulas que tive com ele, surgiu o grupo instrumental Willy Benitez Jazz Trio”, enfatiza Willy sobre o início da sua trajetória musical.

Ao comentar sobre o que o inspirou para a composição do seu primeiro single do EP, que leva o nome do seu filho, Hector, Willy explica como se deu este processo criativo: “A música ‘Hector’ nasceu em meio a uma madrugada de insônia onde eu estava em casa vendo fotos e vídeos do meu filho quando ele era bem pequeno. Nesse período ele já estava com 7 anos. Em um momento de nostalgia e saudade e sendo um pai Coruja que sou, fiquei feliz e emocionado. Logo em seguida peguei o violão e me sentindo repleto desses sentimentos me deparei com essa linda harmonia aonde usei ao mesmo tempo (chord-melody). No outro dia acordei com ela na cabeça e fiz uma gravação de celular para não perder a ideia. Assim dediquei essa composição ao meu filho ‘Hector’”.

Nos seus exitosos 16 anos de carreira, Willy Benitez já participou de diversos trabalhos dentre os quais estão: Banda Flores Astrais, O Meio do Mundo, Banda Mundo Mambo, Daniel Benitez ,Sérgio Leite, Joelma Klaudia, Gigi Furtado, Aíla , Juliana Sinimbú, Clepsidra, Arthur Nogueira, Marcio Montoril, Arraial do Labioso, Renato Rosas, Arthur Espindola, Família Benitez, Nana Reis, Alfredo Reis, Banda Farofa Black, Serguei, Trio Manari, Sexteto de Sax Da Amazônia, Orquestra De Violoncelistas Da Amazônia, Lia Sophia, Felipe Cordeiro, Manoel Cordeiro, Cumbucajazz, Muiraquitanjazz, Luê Soares, Liege, Natália Matos, Bruno Benitez, Banda Pinacolada, Cablôco, Muderno, Amazon Band, Marco André, Saulo Caravel, Banda Mocotó Elétrico, Banda Warilou, Kim Freitas, A República Imperial, Ferrovia Tex Blues, Marco Monteiro, Lucinha Bastos, Nilson Chaves, dentre outros, tendo contribuído também na produção de singles e EP’s de artistas como Alê Navegantes, Beto Penafort, Amanda Furtado entre outros da cena musical regional.

Serviço: Multi-instrumentista paraense, Willy Benítez, lança single “Hector”, no dia 25 de outubro, a partir das 00h, nas plataformas digitais.

Redes Sociais de Willy Benitez

Facebook: https://www.facebook.com/willy.benitez.18

Instagram: https://www.instagram.com/willybenitez/

YouTube: https://www.youtube.com/user/willyzxt1