Quer mais leituras?

Voltar

Pagode Retrô realiza live recheada de sucessos nesta sexta-feira, 29

Banda paraense Pagode Retrô, preparou uma programação mega especial para esta sexta-feira, 29, a partir das 20h, onde vão realizar uma live-show no seu Canal do YouTube, para recordar pagodes marcantes de muito sucesso, com novos arranjos e um jeito bem paraense que é a assinatura musical do grupo.

O repertório será recheado de sucessos lançados por grupos como Sorriso Maroto, Só pra contrariar, Belo, Exaltasamba, Raça Negra, Molejo e Negritude Jr, travessos, entre outros.

A Banda está preparando um single autoral pra início de 2022, pois a pandemia fez com que os planos fossem adiados. Agora com as casas de festas voltando a banda está capitando recursos para finalizar seu projeto autoral.

Composta por 5 integrantes e com um formato diferente do original, que se apresentavam nas noites de Belém desde 2015 a Banda Pagode Retrô traz novidades para o público com uma pegada musical bem atual. A Banda conta com o vocal de Marcos Prateado, que é músico e compositor e é o fundador da banda; direção musical é de Willy Benitez, que também assume a bateria; baixo fica com Luan Lacerda; no comando da percussão Jotapê e nas guitarras, Yuri Campos.

Todos os integrantes da Banda são de Belém do Pará e tem uma grande história na música. Marcos prateado por exemplo, começou a tocar baixo nas noites paraenses aos 18 anos. Fez parte de várias bandas em Belém como Doce pecado, Nosso tom, Banda Carícia, Consagrasamba, Sambanew, Debobeira, Bino, Alê Navegantes e Karanew onde foi vocalista.

Willy Benitez, baterista e guitarrista, começou muito cedo a tocar e estudar bateria que é seu instrumento principal. Yuri Campos, atua no cenário paraense como músico guitarrista e violonista autodidata, iniciou sua vida profissional em 2009 e no mesmo ano teve sua primeira experiência em estúdio ao gravar o álbum “Azul” do cantor e compositor Reginaldo Viana. Desde então atuou em diversas gravações de grandes artistas.

Jotapê, que é músico percussionista formado pelo Conservatório Carlos Gomes, e ainda professor de percussão, já tocou em vários shows com diversos artistas paraenses e nacionais, participa de vários master classes, pesquisas, cursos e projetos dentro da área de música. Participa de várias pesquisas sobre os ritmos amazônicos feitas na região amazônica já foi jurado de concursos de música popular além de trabalhos sociais em igrejas através da percussão popular.

Luan Lacerda, contrabaixista e músico formado em Licenciatura plena em Música pela Universidade Federal Do Pará – UFPA, atualmente tem atuado também como produtor musical e está cursando Bacharel em Direito. Iniciou seus estudos na música ainda na sua infância no Conservatório Carlos Gomes. Tem experiência atuando em diversos estilos musicais, experiência essa também adquirida em trabalhos com diversos cantores solos e Bandas.

Serviço: Banda paraense Pagode Retrô, realiza live-show nesta sexta-feira, 29, a partir das 20h, no canal do YouTube da banda.

Redes Sociais da Banda

Instagram: https://www.instagram.com/pagoderetropara/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCSO8n5WJuQ2S-BvqwgQhwoQ

Produção : Benitez produções