Quer mais leituras?

Voltar

Azul reforça a sua atuação internacional e oferece mais de 600 voos por mês para o exterior

Para conectar cada vez mais o Brasil, a Azul tem investido com frequência em sua operação, o que resultou em ser a companhia aérea mais rápida em retomar sua operação. Hoje, a Azul voa para mais de 150 destinos no Brasil e, agora, a empresa também retoma as suas rotas internacionais, que atualmente ultrapassam 600 voos ao mês.

Dentre as rotas internacionais, partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), principal centro de conexões da Azul no Brasil, a companhia tem ofertado dois voos diários para os aeroportos de Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida. Vale lembrar que durante a alta temporada, que irá até o final deste mês, a Azul Viagens tem oferecido pacotes para o primeiro voo internacional dedicado da operadora de turismo com destino a Orlando.

Na região Norte do País, a companhia aposta nas ligações diretas entre as cidades de Belém, no Pará, e Manaus, no Amazonas, para os aeroportos norte-americanos. Partindo do Amazonas três vezes na semana, a Azul tem oferecido voos diretos para Fort Lauderdale. Já da capital paraense, são quatro voos semanais diretos.

“Essas novas rotas internacionais são resultado de um intenso trabalho em equipe. Sabemos que, aos poucos, a nossa operação internacional não apenas vai retomar, como também vai aumentar e descentralizar as operações oferecendo partidas de diferentes localidades do Brasil, sendo o principal objetivo da Azul, que é conectar todas as regiões do país aos mais diferentes destinos”, destaca André Mercadante Américo, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

Já outro destino que ganhou reforços na malha da Azul em 2022 foi o Uruguai. Desde dezembro de 2022, as duas frequências semanais entre Montevidéu, no Uruguai, com Foz do Iguaçu, no Paraná, seguem disponíveis aos Clientes. Florianópolis, em Santa Catarina, também é outra opção de ligação para a capital uruguaia, que tem operado durante a alta temporada, porém permanecerá de maneira regular durante este ano. Também para Montevidéu, a Azul tem oferecido dois voos semanais e diretos que partem de Recife, principal hub da companhia no Nordeste.

Para Lisboa, capital de Portugal e o primeiro destino europeu operado pela companhia, a Azul tem ofertado três voos diários na alta temporada, que partem do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

A experiência dos voos internacionais da Azul

Além do conforto e da qualidade dos produtos e serviços da Azul em operações domésticas, voar com a companhia para fora do país traz requintes de sofisticação.

Os Clientes que voarem na classe Azul Business terão um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de refeições personalizadas e entretenimento a bordo de classe mundial. Já os clientes da Economy Xtra, estes poderão desfrutar de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas, que também inclui o SkySofa, composto por quatro poltronas que viram uma cama, e assim proporcionam mais conforto e comodidade aos Clientes, além de oferecer uma experiência exclusiva a quem viaja para o exterior com a companhia.

Além das acomodações, todas as aeronaves que realizam voos internacionais, independente das classes, apresentam televisores de 16 polegadas, equipados com controle remoto, e contam com modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.

E quando o assunto é refeição, o cardápio não fica para trás, contando sempre com quatro opções, que variam entre carnes, peixes e massas. Os pratos são acompanhados de sopa, saladas, queijos e pães, além de entradas especiais e sobremesas diferenciadas.

As passagens para todos os destinos internacionais já estão disponíveis, e podem ser adquiridas pelo site www.voeazul.com.br, como nos canais oficiais da companhia e também nas agências de viagens parceiras.

Fonte: Assessoria de Imprensa