Quer mais leituras?

Voltar

Cacau Sinimbu lança seu primeiro single autoral “O Jogo Virou”

Artista da cena musical paraense, Cacau Sinimbu lança primeiro single autoral, “O Jogo Virou”, em todas as plataformas digitais, nesta quinta-feira, 4, como proposta de apresentar ao público, de forma gradativa, seu primeiro álbum da carreira, “Fases”, cantando e representando a voz feminina no ritmo muito apreciado pelo público: o pagode.

Sobre a composição do seu primeiro single, a artista ressalta o processo de inspiração para a composição da canção: “Essa música foi composta por mim e Judy, e saiu de uma conversa onde o assunto era que em muitos relacionamentos, acontece uma situação que as vezes a gente gosta da pessoa e a pessoa não tá nem aí, depois que a gente desencana a pessoa vem e diz que sente o mesmo. Tipo ‘Meu Querido, já é tarde, O jogo virou’, uma coisa engraçada não é mesmo? E aí ela já veio com uma melodia meio que pronta e tivemos aquele momento em que estávamos tocando e testando as melodias e letras. E foi exatamente nessa hora em que a frase do refrão pegou e resolvemos continuar tocando, improvisando e testando acordes, riffs, melodias que foram ajudando muito na construção do som com a frase mais marcante na estrutura da música”.

Nascida em Belém do Pará, Cacau Sinimbu começou a cantar aos 15 anos de idade, e já possui uma vasta experiência nas noites da cidade e até mesmo em outros estados, acumulando ainda um histórico de mais de 20 anos de carreira, se destacando entre as poucas cantoras de pagode, que historicamente é um estilo predominantemente masculino.

Com influências de músicas regionais paraenses e vivência da sua maior escola, que foram os bares e as noites bucólicas no nosso Estado, a cantora tem um repertório vasto e shows temáticos onde Cacau agracia o público com a sua voz potente, ao fazer covers das canções de artistas nacionais como Djavan, Marisa Monte, Ana Carolina, dentre outros, e claro, sem esquecer de ressaltar cantores e artistas nacionalmente reconhecidos no meio de samba e do pagode como a cantora Alcione, representando-a muito bem com sua voz grave e potente.

“Durante os anos 90 eu escutava muita música, nesse período o samba e o pagode estavam muito fortes. Surgiram muitas bandas legais e estava cheio de artistas novos, lançamentos e tocando muito nas rádios. Além disso tive muita referência do Samba principalmente quando ouvia a nossa rainha Alcione. Minha infância e adolescência foi no Bairro da Marambaia, e na época tinha algumas casas de shows que rolava muita festa com esse estilo e eu sempre dava um jeito de entrar e admirar as bandas com seus cantores. E me imaginava ali e soube dentro de mim que era um estilo que me tocava, que eu queria. Lembro de duas casas muito famosas, ‘Olé Olá’ que era voltada para esse movimento e ‘Cazusa’s bar’”, retrata a artista sobre como a música entrou na sua vida.

Cacau adianta suas expectativas sobre o lançamento do single para o público: “O ‘Jogo Virou’ é uma música que cai no gosto de todo público que curte uma boa letra de pagode, aquela letra que conta sua história. Traça em suas letras o momento de glória e libertação. Aquele momento que você não tem mais dependência emocional. E muita gente já passou por isso. Quem nunca quis virar o jogo em algum momento da vida? Melhor sensação não há”.

Paralelamente aos eventos particulares, show e projetos, Cacau Sinimbu é destaque e representa Belém no Projeto de Samba Mulheres do Brasil, onde esse evento é realizado na cidade de Manaus desde 2020. O projeto está suspenso temporariamente devido a pandemia da covid-19.

Serviço: Cantora Cacau Sinimbu, lança single “O Jogo Virou”, nesta quinta-feira, 4, em todas as plataformas digitais.

Link do Pré-Save: https://onerpm.link/699017005080

Redes sociais da artista:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHQxIV16iKiroY5WrryNwtQ

Instagram: https://www.instagram.com/coisas_da_cacau/

Facebook: https://web.facebook.com/cacau.sinimbu

Telefone: (91) 98112-1281

Fonte: Assessoria de Imprensa
Crédito da Foto: Camila Castro