Quer mais leituras?

Voltar

Cantora paraense Ellie Valente disputa vaga em festival de música em Portugal

A pandemia do novo coronavírus levou à proibição de aglomerações e cancelou diversos eventos culturais agendados para o primeiro semestre deste ano em todo o mundo. Imediatamente, produtores culturais e artistas foram desafiados a pensar em novos formatos para eventos. Festivais de músicas no estilo drive-in já estão ocorrendo em países europeus como Alemanha e Dinamarca, e talvez esse seja um futuro possível para o NOS Alive Festival, em Portugal. A cantora paraense Ellie Valente é uma das concorrentes e disputa uma vaga no evento internacional. A votação vai até dia 21 de maio.

Com um anúncio em seu site oficial, a organização do festival informou que vai seguir as orientações das autoridades de saúde, mas mantém, até o momento, a programação que vai ser realizada entre os dias 8 a 11 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, região metropolitana de Lisboa.

Após ter sido selecionada entre as finalistas em um concurso para estar no palco do Lollapalooza Brasil 2020, a artista paraense viu o festival ser adiado para dezembro, sem a definição do vencedor. “Tive shows cancelados em São Paulo e Santa Catarina por conta da pandemia. Estou programando shows em casa, mas não posso deixar de pensar no futuro próximo”, conta Ellie Valente.

Ellie é uma das candidatas à atração do festival e diz que mesmo com o cenário incerto, não vai desanimar. O festival português abriu seletivas em parcerias com a EDP Live Bands Brasil ainda no mês de março, antes de terem sido anunciadas as medidas de isolamento social na maior parte dos países pelo mundo e um dia após ter sido detectado o primeiro caso de covid-19 em Portugal.

Votação – A próxima fase será composta pelas dez bandas mais votadas e outras 26 escolhidas pela curadoria do festival. Para votar em Ellie Valente, basta acessar o link https://edplivebands.edp.com/brasil/banda/ellie-valente. A votação vai até dia 21 de maio.