Quer mais leituras?
VoltarConheça as tradicionais Baiucas de Belém
Imagine um tour pelas Baiucas de Belém? Esse é o propósito de Bohemia e Thiago Castanho, Chef de cozinha e baiuqueiro, apresentador da Websérie “Do Boteco à Baiuca”, transmitida no IGTV @thiagocastanho . Vejam os episódios que já estão disponíveis no canal.
“Passear pela simplicidade, conhecer a história e vivenciar a tradicional Baiuca é a proposta da Bohemia, através do olhar de quem entende: Thiago Castanho. Por isso, apostamos em mover sabor e tradição através da Websérie”, conta Thalia Barreto, gerente Regional de Marketing da Ambev.
Passear pela cidade, saborear a culinária de cada Baiuca e tomar uma cerveja gelada pode ser um excelente programa. Pensando nisso, o Chef baiuqueira validou a lista de algumas Baiucas pra conhecer, viver, comer petisco e tomar uma cerveja gelada. Confira:
1 – Baiuca Santa Quitéria – Tv. 14 de Março, 1139 – Umarizal.
2 – Bendita Marvada – Av. Sen. Lemos, 983 – Umarizal.
3 – Restaurante Mearim – Rua O de Almeida, 606.
4 – Apoena Espaço Cultural – Av. Duque de Caxias, 450 Altos – Marco.
5 – Meu Garoto – R. Sen. Manoel Barata, 928 – Campina.
6 – Casa Igá – Trav. Frei Gil de Vila Nova, 215 – Campina.
7 – Peixe Frito da Alzira – Travessa Angustura – 2815 – Marco.
8 – Resenha Prime – Travessa Curuzu – 235 – Marco.
Você também pode visitar o Mercado Ver o Peso, na Boulevard Castilhos França. Inaugurado em 1625, o local pertencente ao Complexo do Ver-o-Peso e tem excelentes opções para experimentar as maravilhas da Baiuca. Além dos ingredientes tradicionais, que fazem da culinária paraense especial.