Quer mais leituras?
VoltarConheça o Pará – Destino: Mosqueiro
Mosqueiro é uma ilha fluvial, localizada na capital paraense, e famosa por suas praias terem movimentos de marés apesar de serem de água doce. O nome tem origem na antiga prática indígena do moqueio de peixe.
Distante aproximadamente 70 km do centro da cidade pela Rodovia Br 316, a ilha é um distrito de Belém e oferece uma diversidade de praias nos seus 17 km de areias praianas: reão; Trapiche; Do Bispo; Praia grande; Prainha; Farol (Ilha do Amor); Chapéu Virado; Marahu; Porto Artur; Murubira; Ariramba; São Francisco (Fica isolada entre Carananduba e Ariramba); Carananduba; Paraíso; Baía do Sol.
Ao todo são 15 praias com as mais variadas atrações para entreter os banhistas durante todo o ano, por ser a opção mais próxima de Belém é muito frequentada aos fins de semana. Ao entrar em Mosqueiro automaticamente você está convidado a tomar aquele cafezinho com a típica tapioca de Mosqueiro, sentadinho na orla e curtindo a “brisa do mar”.
A ilha oferece ainda a opção de igarapés como balneários, para quem quer um ambiente mais familiar durante a alta temporada existem várias casas para alugar, com os preços e estruturas mais diversificados possíveis e para aqueles que não abrem mão de curtir ao máximo todo o passeio, sem se preocupar com nada os hotéis e pousadas oferecem um excelente serviço de quarto.
No quesito gastronômico, Mosqueiro não deixa a desejar, oferece ótimas refeições com um variado cardápio, mas o peixe frito é a pedida certa.
Texto: Michelle Lobo, especial Pará Trip
Imagem: Dani Filgueiras/ Arquivo