Quer mais leituras?

Voltar

Contos Mirabolantes, o Olho do Mapinguari estreia neste domingo

O “Contos Mirabolantes, o Olho do Mapinguari” é um curta-metragem de animação produzido pelo estúdio paraense Iluminuras. O filme, que tem duração de cerca de 8 minutos, é dirigido e roteirizado por Andrei Miralha e Petronio Medeiros. A estreia é neste domingo, às 10h, no auditório Eneida de Moraes, no Centro Cultural Palacete Faciola, com entrada gratuita ao público.

Na história, Maria Estrela, uma menina de 7 anos que adora histórias antes de dormir, já está cansada de ouvir sempre as mesmas. Desejando algo novo e mais empolgante, resolve ela mesma inventar um “conto mirabolante”. O curta foi patrocinado através do Edital de Patrocínio do Banco da Amazônia por meio da Lei de Incentivo à Cultura- Governo Federal.

A partir daí, o público acompanha a narrativa da menina que traz de sua imaginação uma história sobre o Terrível Mapinguari da Amazônia, um enorme monstro que perdeu o único olho que tinha, além da enorme boca em sua barriga. A situação promove desequilíbrio na natureza e Maria Estrela sai em busca do olho perdido, montada em Esperança, seu fabuloso Boi-Bumbá Alado.

O curta-metragem foi realizado em animação digital 2D, com 8 minutos de duração, voltado para crianças de 4 a 8 anos de idade. A campanha de divulgação do curta iniciou no início deste mês, com pré-estreias que passaram pela UsiPaz da Cabanagem, pelo Teatro do Curro Velho e na última quarta-feira, chegou à biblioteca Clara Galvão, no Museu Emílio Goeldi.

A sessão inicia com uma apresentação da equipe, e em seguida à exibição, as crianças são convidadas a contar histórias e a se divertir, com o olho do Mapinguari e o Boi Bumbá Esperança no qual quem quiser vai poder vestir e tirar fotos.

Serviço

Estreia do curta “Contos Mirabolantes, o Olho do Mapinguari”, neste domingo, 30 de abril, às 10h, no auditório Eneida de Moraes, no Palacete Faciola – Av. Nazaré, com Dr. Moraes. Faixa etária livre. Gratuito.