Quer mais leituras?
VoltarDJ Rebelde leva o baile da saudade ao Class Festa na Doca
Se tem um gênero musical que bomba em Belém e no Pará inteiro, mas que não tem grande visibilidade na cena cultural da região, é o baile da saudade, ritmo musical proveniente da tradicional música brega paraense, que tem precursores grandes nomes como Reginaldo Rossi. Nesta vertente musical, temos diversos artistas que atuam e alimentam este ritmo, como Adriano Marques, conhecido como DJ Rebelde, o maestro da saudade, que trabalha no conhecido Príncipe Negro Retrô, em Belém.
A agenda do DJ Rebelde está recheada neste mês de julho. Na terça-feira, 27, toca na Ilha do Combú no restaurante Maloca do Pureza e na quinta-feira, 29, toca no Class Festa na Doca, em Belém.
Adriano atua na área desde 1998, e na sua trajetória ele conseguiu vivenciar a evolução das aparelhagens que dão vida as festas de brega, e em meio a isto houve um período de transição e evolução tecnológica que trouxe uma certa turbulência para o artista, por conta da aquisição dos novos equipamentos sofisticados, onde sua equipe precisou pausar a carreira artística para trabalhar, para aí sim investir na compra dos novos aparelhos e dar continuidade ao seu trabalho como DJ.
Sobre sua conexão com a música, DJ Rebelde ressalta: “O mundo da música parece uma constelação de estrelas, pois é muita música dentro desse universo, e eu procuro sempre trazer algo do bom e do melhor para o meu público, melhorando sempre”.
Segundo ele, todo o show que realiza, e são muitos, sempre procura adicionar algo de diferente para seu público, o que lhe exige muita dedicação e claro, amor pela profissão: “As pessoas que realmente gostam do baile da saudade, estão ali pra curtir uma boa sequência musical, onde o público vai te elogiar, te aplaudir e te exaltar em cada música que você tocar, e eu sempre procuro isso, e estudo muito pra isso”.
Ao subir no palco pra agitar a festa, Rebelde afirma que independentemente do público ser uma multidão ou um grupo pequeno, o empenho no que ele faz sempre é o mesmo: “Se eu tocar pra uma pessoa ou pra um milhão de pessoas, é a mesma coisa, é a mesma sensação e emoção, por que você chega em uma festa você tem que dar o do bom e do melhor pro seu público, atrair ele pra você, sempre tocando as melhores, trazendo novidades e músicas marcantes, é o que o pessoal que frequenta o baile da saudade gosta”.
Serviço: DJ Rebelde realiza shows com o Príncipe Negro Retrô nos seguintes dias:
Terça-feira, 27- Maloca do Pureza na Ilha do Combú
Quinta-feira, 29- Class Festa
Redes Sociais do Artista:
Instagram:https://www.instagram.com/djrebeldesaudade/
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCLoH8Sg6nsuK-EztR5KVtWA