Quer mais leituras?

Voltar

Exposição Revestir, lança coleção de moda autoral sustentável no Espaço São José Liberto.

A exposição da Coleção Revestir de Graça Arruda apresenta ao público um acervo inédito de produtos de moda compreendendo 37 peças autorais criadas e produzidas com a técnica de Reutilização Criativa e UP Cycling de jeans. Algumas peças em exposição poderão ser adquiridas de forma imediata e/ou por encomendas.

O público terá a disposição para a comercialização 90 peças entre vestuário, acessórios, sapatos e alguns produtos de décor para casa.

Algumas peças são temáticas inspiradas em ícones da cidade de Belém como a chuva, as garças e os urubus da Feira do Ver-o-peso, a praça do relógio, as torres de ferro do mercado de peixe do Ver-o-peso.

Uma bela homenagem a cidade de Belém onde realizaremos a divulgação por meio da moda de alguns elementos do patrimônio cultural deste particular território amazônico.

A estilista e designer de moda Graça Arruda contribuir para que as pessoas passem a atentar as novas formas de produção e de produtos que não causem impactos negativos para o planeta, bem como para “as pessoas, sejam as que produzem, as que consomem ou as que vivem as consequências do descarte de produtos não biodegradáveis na natureza, ou seja, todos nós.”

A marca paraense Madame Floresta, desde sua criação em 1999, por Graça Arruda tem como foco central de seu trabalho a sustentabilidade com inspiração contida no seu portfólio a natureza, a cultura amazônica e o uso de técnicas produtivas baseadas nas artes manuais, uso tecidos biodegradáveis, de fibras vegetais, técnicas de costura limpa e de reutilização criativa dos resíduos têxteis.

No campo de atuação cultural a Empresa Madame Floresta valoriza a manualidade ancestral do nosso povo, através do uso da costura manual, bordados, aplicações, patchwork, crochê dentre outras técnicas manuais.

Para Rosa Helena Neves, Diretora Executiva do Espaço São José Liberto a Exposição da Coleção Revestir além de representar uma homenagem ao aniversário da cidade de Belém, reafirma o compromisso do Governo do Estado por meio da SEDEME e IGAMA com o desenvolvimento econômico local e da economia criativa fortalecendo as marcas de moda local, seus empreendimentos e empreendedores bem como impulsionar acesso a mercado, trabalho e renda.

A exposição é aberta para visitação presencial até 7/02/2021 no Espaço São José Liberto no horário de terça-feira a sábado de 10h às 18h e aos domingos e feriados de 10h às 16h.