Quer mais leituras?

Voltar

Feira do Livro e das Multivozes acontece até domingo (5), em Belém

A 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes promovida pelo Governo do Pará por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) iniciou na quinta-feira (1) e segue até o próximo domingo (5), das 9 horas até 19 horas, na Arena Guilherme Paraense, Mangueirinho, em Belém.

A escritora e pajé Zeneida Lima e o escritor Vicente Franz Cecim (falecido este ano) são os homenageados desta edição que conta como eixos norteadores a tecnologia, inclusão, acessibilidade e juventude.

A programação da Feira Pan-Amazônica está diversificada e conta com espetáculos cênicos; recitações poéticas; teatro de bonecos; contação de histórias; Cine Curau, criado este ano para dar destaque às obras audiovisuais produzidas por Vicente Cecim; Papo Cabeça; rodas de conversa; Encontro Literário; apresentações musicais com artistas paraenses e visitação guiada e gratuita ao Centro de Ciências e Planetário do Pará, próximo ao Mangueirinho.

No espaço do evento há 36 estandes e uma Arena Multivozes direcionada para a arquibancada, onde o público pode acompanhar a programação artística e cultural.

Dentro do protocolo de segurança e sanitário, os organizadores do evento decidiram que crianças e seus acompanhantes terão acesso preferencial das 09 às 13 h, com orientação de permanecer no local até as 14 h. A partir das 14 h, os portões serão abertos para o público jovem e adulto. O objetivo é evitar a exposição das crianças ainda não vacinadas a uma maior circulação de pessoas. A Feira vai contar com uma rotatividade de apenas 1.500 pessoas por turno no local dos estandes, e será exigida a apresentação da carteirinha de vacinação completa para as faixas etárias já incluídas na campanha de imunização contra a Covid-19.

Fonte: Agência Pará