Quer mais leituras?

Voltar

“Marajó dos Campos” – O turismo de vivência na Ilha do Marajó.

Conhecer as ruínas de Joanes, as praias de Joanes e do Pesqueiro, uma fazenda produtora de queijo, outra fazenda extrativista, centros de artesanatos e outros locais turísticos, são as propostas da excursão “Marajó dos Campos”, que levará os turistas aos municípios de Salvaterra e Soure nos próximos dias de 31 de outubro a 2 de novembro.

A excursão promovida pela Amazonita Turismo é um pacote dedicado ao paraense que ainda não conhece o Marajó. “O nosso pacote é focado na classe C, porém, ofertando experiências e vivências autênticas, representadas nas contextualizações históricas e sociais das atrações turísticas visitadas. Logo, o roteiro permite, por exemplo, a visita de uma fazenda marajoara tradicional, que tem no búfalo o seu ícone maior. Também, será visitada outra fazenda, que trabalha a fruticultura e o extrativismo para beneficiamento de óleos naturais (coco, andiroba, entre outros)”, conta Deoclécio Júnior.

Na fazenda de fruticultura e extrativismo, o turista pode fazer uma trilha ecológica, onde são apresentadas algumas árvores que fornecem os frutos e sementes para a produção artesanal.

Serviço: Excursão “Marajó dos Campos”
Dias: 31/10 a 2/11/2020
Valor: R$ 420,00 por pessoa
Informações: (91) 98016-2968
O pacote inclui o transporte Belém-Salvaterra-Belém, translados, hospedagem com café da manhã, guia turístico, máscara e álcool em gel.

Por Isa Arnour, jornalista Portal Pará Trip
Imagens: Divulgação/Amazonita Turismo