Quer mais leituras?

Voltar

Roda de Samba Delas na Cervejaria Cabôca

A tradicional Roda de Samba do Arthur Espíndola, que ocorre todos os sábados, neste mês de março, no dia 11, será todinha formada por mulheres que levam na alma o samba paraense com todas as suas influências afro amazônicas, em celebração às lutas e conquistas que são lembradas neste mês de consciência feminina. Anotem, a roda de samba Delas é neste sábado, a partir das 14h na cervejaria Cabôca.

A programação vai entrar pela madrugada, mas quem abre essa roda é a cantora Maria, a voz do projeto Fervô. O público também vai conferir a apresentação de Karen Tavares, cantora que registra mais de 15 anos de carreira com um trabalho autoral que traz o samba, mas também a música de terreiro e os batuques amazônicos. E depois dessa tarde potente, a noite chega com o Pagode das Meninas, grupo formado por cinco musicistas paraenses, Juliana Franco (voz e violão), Patrícia França (voz e reco reco) , Débora Costa (rebolo) e Amanda Soares (surdo), que apresentam o poder feminino na música.

Em seguida tem show potente de Mariza Black, uma das mais populares entre as intérprete do samba paraense. Com 19 anos de carreira, ela é a cor, a voz e a presença marcante que canta e encanta ao som da percussão e do cavaquinho na cadência de composições do samba local, bem como na interpretação de grandes clássicos nacionais.

Presença frequente em bares e casas de show de Belém, a cantora também é uma das raras mulheres puxadoras de samba enredo com atuação nas escolas de samba Caprichosos da Cidade Nova (Ananindeua), Piratas da Batucada (Belém) , Crias do Curro Velho (Belém) e do Bloco Unidos da Pedreira (Belém). Atualmente, ela coordena o Encontro Nacional das Mulheres na Roda de Samba no Estado do Pará.

E tem mais. A partir da meia noite, a roda traz, pela primeira, a artista Sandrinha, natural do município de Capitão Poço, onde começou sua carreira como cantora aos onze anos de idade, participando dos festivais de calouros de seu município e de municípios vizinhos, como São Miguel do Guamá/PA e Ourém/PA. Depois de cantar em várias bandas, em 2021, Sandrinha lançou sua carreira solo e desde então vem participando de eventos e casas de shows de Belém do Pará e da região.

Serviço

Roda de Samba Delas. Dia 11 de março, na Cervejaria Cabôca, com shows de Maria (Projeto Fervô), às 14h, Karen Tavares, às 16h, Mariza Black, às 19h e Sandrinha e Banda, a partir da meia noite. Endereço: Av. Boulevard Castilho França, em frente a Estação das Docas.

Fonte: Assessoria de Imprensa