Quer ver outras opções?

Voltar

Conceição do Araguaia

O Rio Araguaia e Nossa Senhora da Conceição – a padroeira da cidade – deram origem ao nome do município que está localizado a 979 km da capital paraense, na divisa do Estado do Tocantins. A cidade de Conceição do Araguaia é bastante procurada por turistas no verão amazônico (período de julho a outubro), quando as águas doces do Rio Araguaia baixam, fazendo surgir bancos de areias que formam belas praias.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

RIO ARAGUAIA

Rio de planície, largo e pouco profundo, com pequenas quedas e corredeiras. Considerado um dos rios mais piscosos do mundo, atrai pescadores de todos os lugares, em busca das espécies: bagre, piraíba, surubim, tucunaré e pirarucu. Os meses entre setembro e abril são ideais para a pesca.

ILHAS

As ilhas formadas no verão formam verdadeiros santuários de beleza natural. A Ilha do Bode, localizada em frente ao município, é desabitada e acessível aos veranistas no período de muito sol. Já a Ilha de Santa Bárbara é uma propriedade particular, com infraestrutura turística, onde o visitante encontra atividades de lazer, além da maravilhosa visão de papagaios, tatus, cutias, garças e tuiuiús. A Ilha Cearense tem a sua volta uma variedade de peixes como o tucunaré, o pintado e a corvina, as águas límpidas que a cercam refrescam o turista.

PRAIAS DE ÁGUAS DOCES

Quem busca areia branca e fina e um lugar primitivo com muito sossego é só procurar a Praia Alta. Na Praia do Caldeirão, encontra-se o Caldeirão Pará Clube, que dispõe de toda infraestrutura turística. Já a Praia Verde tem águas com a tonalidade marrom e o seu acesso é feito pelo Rio Araguaia. A Praia das Gaivotas é a mais procurada, localizada às margens da cidade. No mês de julho, há competições esportivas.

FAZENDAS

A Fazenda Sete Lagos está localizada em região de várzea, em cuja área se encontram setes lagos protegidos pela mata ciliar e uma reserva ecológica com notada presença de ariranhas. A Fazenda Bradesco possui reserva biológica em uma área de 13 mil hectares, com lagos naturais, vegetação e grande quantidade de animais como onças, pacas, caititus, jabutis, antas, macacos de várias espécies, tatus e veados, além de uma intensa variedade de aves e peixes que formam a reserva legal.

ACESSO

VIA TERRESTRE

  • Terminal Rodoviário de Belém
    • Praça da Leitura, 208 – São Brás
    • (91) 3266-2625

VIA AÉREA

  • Aeroporto Internacional de Belém
    • Endereço: Avenida Júlio César; Val de Cans
    • (91) 3210-6330