Quer mais leituras?

Voltar

Vem mês de junho, vem!

Esse mês de junho tá que tá gostoso com todas as comidas típicas das festas juninas e já começa maravilindo pra quem ama passear pela cidade. No dia 1 e 2 de junho têm programação em tudo quanto é canto e, muitas delas, gratuitas. Como não amar dias assim, heim?

Então te liga nas dicas pra um roteiro de bate perna pela cidade.

Dia 1 de junho (sábado)

– Balbúrdia Literária: Pensa numa programação com lançamento de livros, sessão de autógrafos, exposição, performance e bazar é isso que se propõe o Balbúrdia Literária que, pra completar, vai ser num lugar que incentiva a conexão entre pessoas que é o Núcleo de Conexões Ná Figueredo. E ainda tem a loja e comidinhas gostosas direto da cozinha do Núcleo. Um dos escritores paraenses que mais gosto, o Daniel Leite, vai tá lá junto com outros 12 escritores que já confirmaram presença. . Uma verdadeira balbúrdia pra ninguém botar defeito.

Local: Núcleo de Conexões Ná Figueredo – Av. Gentil Bittencourt, 449 (entre Tv. Doutor Moraes e Tv. Benjamin Constant).

Horário: de 10h às 22h

Ingresso: Grátis

– Circuito Gastronômico Mercado Criativo: Essa é a primeira edição desse circuito gastronômico que vai acontecer nos mercados de Belém. Boieiras e chefs de cozinha estarão no Mercado de Carne Francisco Bolonha com um monte de gostosuras da nossa terrinha e vai ter show também. Legal, né? Eu sempre que posso dou uma voltinha nesse mercado só pra tirar foto e comer em um dos boxes que tem lá. Agora, com programação especial, é claro que não dá pra faltar.

Local: Mercado de Carne Francisco Bolonha – Av. Boulevard Castilho França, s/n. (Ver-o-Peso).

Horário: de 9h às 18h

Ingresso: Grátis

– Amazônia Doc: O festival de cinema tá rolando em vários espaços de Belém. O legal é que tem programação todos os dias e é o público que vota no final de cada sessão. Legal né? Além da Mostra Competitiva, tem sessões especiais, programação com escolas públicas, além de oficinas, cursos, painéis e mesas redondas com profissionais do cinema. A dica pra sábado são as pré-estreias do curta “Explosão da Ilha” (Direção: Léo Chermont) e do longa “Boi Pavulagem é Boi do Mundo” (Direção: Homero Flávio e Úrsula Vidal)

Local: Teatro Maria Sylvia Nunes – Av. Boulevard Castilho França, s/n. (Estação das Docas).

Horário: 19h (Explosão da Ilha) e 19h30 (Boi Pavulagem é Boi do Mundo)

Ingresso: Grátis

– Festival Junino do Fauno: Tem programação especial sobre a cidade de Bragança na Casa de Fauno, com “Roda de Conversa Sobre a Farinha de Bragança e a Indicação Geográfica”. A Chef Joana Martins e Ingrid Alhadef (farinha Sabor de Bragança) estão nesse bate papo que vai ser mediado pelo prof. Álvaro Espírito Santo. A noite tem Almirzinho Gabriel e Alex Ribeiro com o show “Sons do Caeté”. Tá imperdível!

Local: Casa de Fauno – Tv. Aristides Lobo, 1061 (entre Tv. Benjamin Constant e Tv. Rui Barbosa).

Horário: 17h – Roda de Conversa

21h – Show “Sons do Caeté”

Ingressos: A entrada na Casa de Fauno é gratuita. O ingresso para o show é R$20.

Dia 2 de junho (domingo)

Circular Campina-Cidade Velha: No domingo tem mais uma edição do Circular, projeto que amo de paixão e que me ajudou a descobrir cantinhos que antes eu não me dava conta que existiam. Tem programação pra tudo quanto é gosto, idade e bolso. Pra quem tem fôlego, dá pra começar a passear 8h e só parar 22h. Vai por mim que é garantia de diversão. Eu sempre olho a programação inteira e faço um mapa para que eu possa circular de um lado pro outro a pé, sempre deu certo. Pensei em montar um roteiro aqui, mas não seria justo com ninguém. Dá uma olhada na programação e monte teu roteiro. Te diverte e depois me conta!

Local e Horário: Veja a programação

26a EDIÇÃO

Ingresso: Grátis. Algumas atividades cobram inscrição.

Texto e Imagens: Por Dani Filgueiras, Colunista Pará Trip